Doze dicas de como alcançar o peso desejado?

Boa noite turminha. Eu estive sumida por bons motivos!!!!

Muitos projetos novos em andamento! Uhuuuuu!

Hoje é dia de falar de saúde aqui no Blog e a pedidos resolvi dar dicas  simples que

me fizeram perder e manter meu peso!

Alguém já pensou que somos movidos por sonhos, vontades, projetos e motivações?

Eu sou muito positiva e sempre tenho a mente preenchida por vontades, sonhos…

A motivação normalmente te impulsiona a conquistar suas metas e objetivos, acho

demais quando familiares e amigos me apoiam.

Hoje venho falar um pouco disso: Como alcançar o peso desejado?

1) Pense na meta: o que você quer muito hoje, sem pensar a longo prazo.

Não pense em perder os seus 15 quilos… pense fracionando sua meta, pense em

perder seus primeiros 500g por semana, você fica mais motivado e alcança com

muito mais facilidade.

metas-e-objetivos

2) Pense em treinar com mais intensidade.

Aposte num treino com alta intensidade, intervalado, em que você tenha uma

manutenção cardíaca acelerada. Todo treino intenso faz com que queimamos mais gordura

e isso ainda se mantém ainda depois do treino! Quer uma dica?

corrida peso-ideal

– corra moderadamente por 1 min

– 30 segundos com velocidade aumentada

– 2 min devagar recuperando-se

Adoro esses UP´S que podemos dar! Muito bom sentir o coração aumentar as batidas!

Se quiser ainda mexer mais o corpo, que tal uma série de aeróbico?

– 1 min de corrida, 10 flexões de braço, 15 agachamentos e 20 abdominais sem

intervalos! Amo essa combinação!

3) Para ter ânimo, encare o exercício como uma rotina de trabalho: é na base da

repetição que alcançamos os nossos resultados. Tenha uma agenda, separe o tempo

para o exercício. Não desista, se você tem 30 min, vá e faça.

5864ânimo

4) Não seja negativa!!

Lembre-se que as palavras tem poder. Não reclame dos pesos que ainda vai

perder, seja positivo e vibre pelos que já perdeu! Valorize o jeans que já está servindo,

desfile aquela regata que não servia, compre uma nova lingerie.

satisfacao

5) Cozinhe!! Parece estranho, mas cozinhar deve ser um prazer pra quem quer entrar na

linha e ficar linda. A dieta balanceada é responsável por 70% da nossa perda de peso,

e pasmem, os exercícios alongam, fortalecem, emagrecem e definem seu corpo, mas é

sua dieta que melhora tudo isso!

cozinhar (

Eu amo cozinhar e admiro quem consegue levar a famosa “marmita” em todos seus

compromissos. A comida caseira é mais saudável, e fresquinha é uma delícia não acham?

Minha nutri, dra Sueli sempre me alerta sobre a importância de comer de 3 em 3 horas,

sobre a importância da qualidade e não da quantidade, e hoje já não conto mais calorias.

Hoje me atento mais aos rótulos dos produtos, nos temperos naturais (alho, cebola, salsa,

cebolinha, sal rosa…), na diminuição do sódio, na substituição dos alimentos normais pelos

integrais, orgânicos, e tento diminuir a ingestão de açúcares em geral.

cozinha

6) Tenha um sono regrado!

Devemos dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite.

A Melatonina é um hormônio relacionado ao ganho do peso e tem seu pico de produção

durante o sono. Portanto dormir bem é fundamental pra quem quer perder peso.

Mamães de plantão sabem que é uma tarefa complicada durante os primeiros

anos de vida de nossos filhos, e é por isso que muitas mulheres se sentem “pesadas”

durante os 3 primeiros anos de seus pimpolhos.  🙂

sono e

7) Tonifique o seu corpo:

Trabalhe vários músculos de seu corpo! Mude os exercícios. Incluir movimentos para

fortalecer costas, bumbum e coxas vale muito a pena pra quem vive dentro de um escritório

sentado horas na frente do computador.

8) Alongue-se:

Depois que aparecerem as lesões já será tarde pra reclamar. Alongamento faz parte do

pós treino e não deve ser ignorado. Ele permite que você restabeleça o corpo,

te deixa confortável, melhora a sensação dos músculos, porque no pós treino eles se encontram

encurtados e cabe a você restabelecer sua postura.

alongar

9) Tenha coragem e iniciativa:

Pelo menos uma vez por semana tente fazer um treino de hipertrofia.

Pra dar resistência e firmeza, deixando o corpo mais tonificado, tente incluir um ou

dois exercícios com pesos maiores, com 8 a 12 repetições.

peso p

10) Faça um Detox:

É comum durante as primeiras semanas da nova dieta, ou da manutenção da sua dieta

tradicional, fazer uns dias de detox! Livrar sua geladeira de produtos industrializados,

processados, congelados… Prefira alimentos frescos, evite dieta líquida, que nos privam de

vários nutrientes importantes. Os sucos detox são aliados da dieta mas devem ser consumidos

com outros alimentos. Tenha no máximo 5 ingredientes no prato, foque em pratos coloridos,

com fibras, carboidratos complexos e proteínas.

detox

11) Cuidado ao beber:

O álcool exige mais do fígado para ser metabolizado, por isso é considerado como

uma toxina para o corpo. O álcool favorece a retenção de líquido, e como tem alto teor

de carboidrato, exige mais do pâncreas, que não conseguindo dar conta da demanda estoca

o açúcar em forma de gordura. 😦

beber cerveja

12) Trabalhe o “Core”

Os músculos abdominais e dorsais são responsáveis por cada um de nossos movimentos

diários. E sabe o que é mais legal? Eles podem nos ajudar a afinar a cintura!!

Os exercícios de rotação do tronco ajudam a afinar a cintura e eu super aprovo introduzir

estes movimentos simples na sua rotina de exercícios.

core core 3

Gente não há milagres, é necessário disciplina, força de vontade e principalmente foco.

A dieta  e a rotina de exercícios é fundamental pra conseguir  alcançar um peso ideal,

e mantê-lo é fundamental para a auto estima e a confiança.

Força  turminha!

Beijinhos

Carol.

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