Como agir para manter a balança depois dos 30 anos?

Oi queridos.

Bóra falar de dieta e saúde?

Já reclamei diversas vezes da minha idade. A maturidade chega, a idade vai passando

e as coisas vão ficando mais difíceis. Emagrecer chega a ser tarefa árdua e contínua.

Vocês sempre me perguntavam porque faço dieta, tento manter a alimentação mais

regrada, a pele e cabelos cuidados. A verdade é que não tenho mais 20 anos e depois

dos 30, o metabolismo diminui, engordar fica mais fácil, a ingestão de calorias deve

diminuir, e os cuidados com a saúde tornam-se necessários.

Após o nascimento de meu filho e com a ajuda de médicos e nutricionista, eu mudei

hábitos, cortei gordura e refrigerantes, aumentei consumo de frutas e água, diminui

a ingestão de doces e voltei a me exercitar.

dieta

Depois de alguns vídeos no Snapchat e muitas perguntas no Instagram, resolvi

compartilhar algumas dicas importantes:

Como “AGIR” para equilibrar a balança depois dos 30 anos?

  • Mexa-se:
Mesclar exercícios aeróbios, corrida, bike, treino de musculação ou funcional é
ideal para aumentar a queima de calorias e ganhar massa magra;
   –   Durma Bem:
Durante o sono o corpo produz melatonina, que regula o estoque de gordura, e
leptina que controla a fome.
Quando dormimos “picado”, a síntese  dessas substâncias é prejudicada e ficamos
com mais sono e fome durante o dia.
   –  Alimente-se direito:
Toda alimentação rica em gordura e carboidrato gera fatores inflamatórios e
retardam o metabolismo.
Pra perder peso precisamos mudar velhos hábitos e comer de 3 em 3 horas
priorizando alimentos como proteínas magras, carboidratos de absorção
lenta, grãos integrais, legumes, verduras e frutas.
Lembrando que diminuir ao máximo a ingestão de açúcares, álcool, fritura,
e gorduras é essencial.
Dica da Carol:
Alimentos que me ajudaram e facilitaram meu emagrecimento e manutenção
da dieta:
Ingestão de frutas vermelhas – antioxidantes poderosos, contém polifenóis,
resveratrol e flavonoides, substâncias antioxidantes.
Na minha dieta é necessário 1 copo de suco de frutas vermelhas por dia,
ou uma porção de uvas.
-das-frutas vermelhas
Ingestão de proteínas magras – iogurte desnatado, ricota, queijo branco, frango,
peixe. Ajudam na construção dos músculos. Importantíssimos também para diminuir
a velocidade de absorção dos carboidratos de alto índice glicêmico, que viram açúcar
no organismo e estocam-se como gordura.
proteina
Alimentos termogênicos – consumir chá verde, pimenta, canela, gengibre, temperos
como o açafrão e o orégano, também aceleram o organismo, aumentando a energia
gasta para realizar a digestão.
Alimentos-termogenicos
Alimentos diuréticos – suco verde (couve e outras folhas verdes escuras), hortelã,
abacaxi, pepino, hibisco. Todos alimentos ricos em potássio, diminuem a retenção de
líquido, é o caso das folhas verde escuras. Já abacaxi e pepino eliminam excesso de
toxinas.
diureticos
Costumo bater meu suco verde todo dia em jejum. Já comentei por aqui que
faço cubos de couve com gengibre, cubos de abacaxi, congelo frutas vermelhas
e bato com água de coco toda vez que quero tomar meu “green juice” ou meu
“red juice”.
Não sou médica e acho que apesar da grande maioria das pessoas saberem dos
benefícios da boa alimentação, o acompanhamento médico e nutricional é a chave
para a mudança de hábitos.
Os exercícios correspondem a 40% do meu emagrecimento porque a dieta, é a
grande responsável pela manutenção da balança na minha vida.
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijinhos.
Carol.

14 comentários sobre “Como agir para manter a balança depois dos 30 anos?

  1. Carol que post sensacional! Já entrei na casa dos trinta e estou tentando mudar a minha alimentação que é péssima…Como muito chocolate rsrsrs…
    Percebo uma mudança no corpo para perder peso…
    Preciso urgente me exercitar, mas ainda não sei como porque as crianças estão 24 horas comigo…

  2. As dicas que você passou são super válidas. Ainda falta alguns e se deus quiser (longos anos) para chegar nos 30…mas já fico preocupada com isso. Tanto em ter uma alimentação mais saudável, ter mais cuidado com a pele. Quero sim chegar aos 30,40,50 e por ai vai… linda e poderosa!

  3. Amei o post! Eu n sabia sobre as frutas vermelhas…realmente faz tda a diferença na vida qdo optamos por uma alimentação mais saudável! Eu emagreci 15 quilos apenas reeducando minha alimentação e me sinto outra pessoa! Ultimamente tenho dado umas escorregadas, preciso voltar pro foco!

  4. Já disse isto por aqui, estou sempre de olho nas dicas de saúde e qualidade de vida que tens postado. Realmente depois dos trinta nosso relóginho biológico começa a correr contra né? Não consigo ser tão disciplinada, mas tenho me sentido bastante inspirada. Obrigada, beijos

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